terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Natal


    
 A verdade sobre o natal!
  Segundo o que nos mostra a história (enciclopédia britânica e etc.) o natal é uma festa que tem origem pagã!E traz em si muitas distorções sobre o verdadeiro nascimento de CRISTO.
Exemplos:
 - Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.  
     A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. Se Deus desejasse que guardássemos e comemorássemos o nascimento de Cristo, Ele não teria ocultado tão completamente a data exata.
“No século V, a Igreja Ocidental deu origem, para que fosse celebrada para sempre no dia da antiga festividade romana em honra ao nascimento do Sol, porque não se conhecia ao certo o dia do nascimento de Cristo.”
 Orígenes, um dos patriarcas católicos, reconheceu a seguinte verdade: ““... Não há registro nas Sagradas Escrituras de que alguém tenha comemorado uma festa, ou realizado um grande banquete no dia do seu aniversário (JESUS).
 -A diferença do que os reis magos fizeram para a contradição de hoje!
Será que é para trocarmos presentes uns com os outros? Não, note cuidadosamente! Eles deram as ofertas a Cristo, não para os amigos e parentes dele, ou qualquer outro!
 -E o papai Noel; palavra originada de “São Nicolau”.
Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida às escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido...” diz se tiver originado o costume de dar presentes às escondidas no dia de São Nicolau (seis de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal.
Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a ideia é fazê-lo substituir Papai do Céu (DEUS).
Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal conta-lhe mentiras. (João 8:44).
-Árvore de natal
O que diz a Bíblia sobre a árvore de Natal? Se a Bíblia nada diz para comemorarmos o Natal, ela tem algo a dizer sobre a árvore de Natal!
Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. 
Jeremias 10:2-4.
 -Argumentos
 Há um argumento utilizado com frequência para justificar a observância do Natal. Muitos ainda insistem: “mesmo assim, muito embora o Natal fosse um costume pagão honrando o falso deus-Sol, não mais se observa o Natal para honrar o falso deus, mas sim para honrar a Cristo”. Porém, como responde Deus em sua Palavra
Deuteronômio 12:1-2 / Deuteronômio 12:30-32
 Qual deve ser então nosso procedimento prático?
Lançar fora toda dependência sentimental da data do Sol Invictus (25 de dezembro)
Instruirmos nossos filhos e discípulos: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32.
 Livramos-nos de todo enfeite com motivos natalinos, pois sabemos suas origens.
Não ficarmos sujeitos financeiramente às comidas importadas típicas. É um dia como qualquer outro.
Resistirmos ao espírito de gastos no Natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as "ofertas do Papai Noel". Só devemos comprar o necessário.
Buscar saber sobre a verdadeira história!
“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Procure saber mais sobre a história!
Bem aventurado é o cristão que não anda só por que os outros falam, mas buscam conhecer a verdadeira história!
PR.Claudemir Lopes- Presidente da Omep-TO                                                                                       Oséias 4:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário